Como cuidar da pele oleosa?

Manter a pele bonita e saudável exige cuidados, especialmente para quem sofre com problemas de oleosidade. Esse tipo de pele necessita de procedimentos diários para minimizar o detestado “brilho excessivo”, sobretudo no rosto.



A dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Greice Rampon, explica que a oleosidade da pele é causada por excesso de produção de secreção nas glândulas sebáceas. “Essas

glândulas são controladas, principalmente, por estímulo hormonal. Na adolescência, há aumento drástico nesse estímulo, fazendo com que a oleosidade aumente”, ressalta.

Além disso, a genética também influencia na produção de sebo. “Sabe-se que o número e tamanho das glândulas sebáceas e sua posterior atividade são hereditárias”, pontua. Para quem acha, no entanto, que lavar o rosto várias vezes ao dia resolve o problema, deve tomar cuidado. Segundo a dermatologista, não é adequado lavar o rosto mais do que duas vezes ao dia. “Lavar várias vezes pode aumentar a produção de sebo pelas glândulas”, frisa.

Em relação à Acne, a dermatologista destaca que é causada por vários fatores externos e internos do paciente. “A acne tem influência genética, hormonal, das bactérias presentes na pele e, mais recentemente, se comprovou que alimentos com alto índice glicêmico, ou seja, que aumentam o açúcar no sangue, como chocolate, por exemplo, resultam em aparecimento ou acentuação da acne em pacientes predispostos”, destaca a dermatologista.

TRATAMENTO

Segundo Greice, para o tratamento da pele oleosa são recomendados sabonetes com propriedades adstringentes, tônicos, esfoliantes (de forma controlada) e medicamentos tópicos como os ácidos retinóicos e salicílicos. “Ao contrário do que se pensa, hidratantes também são importantes no tratamento, a diferença é que nesse caso se usa gel, gel-creme, emulsão fluida com princípios ativos que reduzem a oleosidade da pele. A escolha do protetor solar adequado é importante. A isotretinoína oral também pode ser usada em casos de difícil controle com tópicos. Devemos lembrar, no entanto, que os tratamentos não são definitivos, e após a interrupção das medicações, tendem a retornar, necessitando acompanhamento e manutenção”, salienta.

MAKE

Preferir bases com efeito matte (anti-brilho), oil free, é a melhor opção, segundo Greice. “A finalização da maquiagem com pós (compactos ou soltos) tiram o brilho e ajudam na fixação. Vale lembrar que para maquiar a pele oleosa é importante iniciar pela higiene com sabonete específico, após, utilizar hidratante com ativos que controlem a oleosidade e depois usar a base e pó”, pondera a dermatologista.

Texto e entrevista Bruna Mattana, Jornalista graduada pela Universidade do Vale do Rios dos Sinos.

Especialmente para Twoone Onetwo Eco.Cosmetics



recomendação



A Twoone Onetwo possui um Gel de limpeza facial que previne o ressecamento e a agressão da pele através do óleo essencial de Palmarosa. Com Extrato de Chá Verde, sua ação ultra-purificadora elimina impurezas e excesso de oleosidade, deixando a pele refrescada, e mais radiante.

Tem surfactantes/tensoativos a base de Murumuru, Palma e Coco, além de Glicerina Vegetal, Óleo essencial de Palmarosa e Extrato de Chá Verde. Não contém Álcool, BHT, Corante Artificial, EDTA, Fragrância Artificial, Petrolatos, Parabenos, Silicones, Sulfato e Livre de testes em animais e ingredientes de origem animal. Se quer experimentar este produto ou conhecê-lo, é só clicar aqui: https://goo.gl/Bgt6tb


143 views

Fábrica

Rua Dr. João Daniel Hillebrand, 2112

Novo Hamburgo/RS

revenda@twooneonetwo.com.br

Tel: (51) 3253-4990

©2018 by Twoone Onetwo Eco.Cosmetics