Linha liberada para Low Poo




Uma dúvida frequente que recebemos das consumidoras é o que seria o low poo, light poo, pode ser usado em cabelos lisos?

Sendo bem diretas, esta técnica iniciou com o uso por crespas e cacheadas e está ganhando a cada dia o público das lisas também, e você vai querer aderir também se conhecer a técnica.

Basicamente, tanto os métodos de loo poo quanto no poo são métodos de lavagem do cabelo mais saudável, evitando produtos que não são agradáveis aos fios, e não permitem o uso de produtos que contenham na composição derivados de petróleo, óleos minerais, vaselina.


Low Pow significa pouco shampoo, nesta técnica se utiliza o shampoo normalmente, porém algum que seja livres de sulfatos (veja aqui o nosso post sobre os sulfatos), garantindo uma lavagem mais natural.O Light Poo é um misto de shampoo e condicionador, mas na prática chamamos de condicionador, ao aplicar no cabelo, ele parece bem mais um condicionador também. Deixa os fios bem condicionados e desembaraçados, mas não deve conter também petrolatos.


A maioria dos shampoos tradicionais contêm em sua fórmula os sulfatos – surfactantes para a limpeza dos fios. Essas substâncias acabam ressecando os cabelos, especialmente aqueles que já sofrem com baixa hidratação natural. É o caso, principalmente, dos cabelos cacheados e crespos. As ondas e curvas dos fios não deixam que a oleosidade produzida no couro cabeludo se estenda até as pontas, e essas texturas acabam sofrendo mais quando o assunto é hidratação.


O uso dos sulfatos piora esse quadro, pois o pouco óleo presente nas madeixas acaba indo embora na lavagem. O resultado é um cabelo mais seco, sem vida ou brilho, difícil de pentear e desembaraçar. Para solucionar esse problema as técnicas de LowPoo e No Poo (em tradução, Pouco Shampoo e Nenhum Shampoo) foram desenvolvidas, deixando de lado a tradicional maneira mais agressiva de limpar os fios. Técnicas modernas e eco friendly de cuidados com os cabelos.



​​

Imagem: Lauril Éter Sulfato de Sódio, um surfactante de cadeia longa e simples, amplamente usado no mercado de cosméticos, característico pelo baixo custo e alto poder de espumação e limpeza.




Os tensoativos sulfatados possuem maior poder de limpeza e na técnica Low Poo a intenção é preservar a hidratação natural dos fios, por isso são usados agentes de limpeza mais suaves que atuam de forma eficiente, respeitando a fisiologia natural dos fios.



A técnica de LowPoo consiste em usar um shampoo que não contém sulfato, mas um outro agente de limpeza mais leve. Assim, óleos e hidratação natural não são perdidos na hora da lavagem, promovendo mais saúde nos cabelos que sofrem com ressecamento. É importante frisar que muitos compostos de outros produtos para cabelos, como cremes, finalizadores e condicionadores, só são retirados dos fios com o uso do sulfato. É o caso, por exemplo, do óleo mineral e da parafina. Portanto é de suma importância usar uma linha totalmente liberada para a técnica, que não contenha ingredientes que só são limpos com os detergentes mais pesados.




Já o No Poo não faz o uso do shampoo de nenhuma maneira, e é uma técnica mais praticada por pessoas de cabelos crespos ou com ressecamento mais severo. Nesta rotina, usa-se apenas água e um condicionador com agentes de limpeza para realizar a lavagem: o Co Wash ou até mesmo Light Poo. O uso de produtos que contenham silicones também é proibido, já que esses componentes só são retirados dos fios com o uso de algum tipo de shampoo. Então, para evitar o acúmulo nas madeixas, é preciso ficar atenta aos rótulos das embalagens e só usar o que seu condicionador realmente conseguir limpar depois.




Essas técnicas de lavagem capilar foram pensadas para uma limpeza mais suave dos fios além de causarem menor impacto no meio ambiente, já que os produtos, conhecidos como lowpoo, no poo e cowash são isentos de alguns elementos químicos, como sulfatos, parabenos, petrolatos, corantes e parafina. São indicadas, portanto, para mulheres preocupadas não só com o próprio bem-estar, mas também com o meio ambiente.




A Twoone Onetwo possui possui shampoo e condicionador específico para cabelos cacheados, a linha Cacho Terapia. O shampoo é sem sal e sulfatos, a base de agentes de limpeza suaves e biodegradáveis. Volume controlado, previne o frizz, retém a hidratação, cachos modelados, firmes e resistentes com extrato bioativo de Chia com Linhaça. Contém óleos de semente de girassol, milho, gergelim, macadâmia e oliva.


 


Para complementar, o queridinho do momento é Oil Repair, rico em óleo de girassol, óleos de coco, Babaçu e Soja, D-Pantenol (Pró-Vitamina B5) e ácidos graxos essenciais (ricos em ômegas 3,7,6,9) do milho, linhaça, oliva, gergelim, macadâmia que favorecem a formação de filme nos fios, evitando a perda excessiva de água além de conferir emoliência e nutrição.










79 views

Fábrica

Rua Dr. João Daniel Hillebrand, 2112

Novo Hamburgo/RS

revenda@twooneonetwo.com.br

Tel: (51) 3253-4990

©2018 by Twoone Onetwo Eco.Cosmetics